Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens

25 junho, 2013

Novidades atrás de novidades


    Bem, cada vez que penso que vou ser mais assídua aqui do meu cantinho, parece que tudo se une para me afastar do mesmo. Há uns dias atrás andava mal, na verdade este ano não tem sido muito amigo para mim e se vos contasse nem acreditavam, talvez um dia. Mas acredito que o Karma fará o que tiver de fazer!! E quem faz o mal, mal receberá.

Mas falando de coisas positivas...

Aproxima-se mais um aniversário. O meu! =D Pois é, vou entrar nos 26 e não sei se rie se chore. 
Sou daquelas pessoas que por vezes deprime quando vê que os anos passam a correr e que não temos muitos mais pela frente, que já foi metade da vida, blá blá blá, muito tempo livre para pensar dá nisto! Ahah 

   Este ano voltei a concorrer à Faculdade de Direito de Lisboa e é com muito orgulho de mim mesma que digo que passei no exame escrito (que não foi pêra doce) e que no dia 18 deste mês fui à entrevista de motivação que também não foi às mil maravilhas, mas estou confiante! Pois é, não querendo ser egocêntrica mas acho que já mereço um pouco de sorte, irra! Existem 55 vagas e eu espero seriamente ocupar uma delas. =)



   Entretanto, no meio de tudo isto encontro-me desempregada! =S Mas tudo se há-de arranjar. Para tudo se resolver é preciso acreditar e atrair boas energias! Certo?

12 janeiro, 2013

Vegetariana, quiça!

       Há muito que tento mas não e fácil para quem tem hábitos e gostos já bem marcados. Mas tentar ao custa. Cada vez me doí mais pensar o que os pobres bichinhos passam.

Algumas dicas de algum vegetariano ou vegetariana? Vou pesquisar e postar a página Patinhas do Mundo.

Visitem pequenada!*

12 dezembro, 2012

Votação Solidária

     Pequenada, quero aqui no meu blog acrescentar um espaço para partilhar vídeos, artigos, testemunhos e opiniões a favor da defesa e contra os maus tratos dos animais.

Acredito que é sempre algo importante a partilhar para consciencializar as pessoas de que os restantes seres vivos também merecem Amor, Respeito e Direito à Vida.

No entanto, estou indecisa no nome que hei-de dar ao espaço. Sei que pode não parecer importante mas gostava de ter um nome que cativasse e que fosse de certo modo bonito pois os patinhas merecem!

Assim sendo peço a quem quiser participar nesta iniciativa, que sugerissem nomes ou que votassem nos a baixo mencionados. Pois eu não estou a ter grande sucesso com a imaginação. =/

- Espaço Patinhas
- Patinhas do Mundo
- Contra a Carnificina Animal
- Defesa e Respeito pelos Animais
- União pelos Patinhas
- ...

Algumas sugestões até agora:

"Concílio dos Patudos"
"Espaço Patudo"
"Patudos ao ataque" (lol)
"Noticias dos Patudos"
"Casota dos Patudos"

"Pata aqui, pata acolá"

Muito Obrigada
=D

05 dezembro, 2012

Vá lá, vá lá!!



Agora é só fazer figas e esperar...

09 novembro, 2012

Feliz São Martinho 2012









Adoro castanhas quentinhas, as preferidas são as de rua. Mas marcha tudo: assadas, cozidas....quero é castanhas! No entanto, estão caríssimas mas a ver se consigo este domingo papar umas ;)

Feliz Dia de São Martinho Pequenada!
=D

30 outubro, 2012

Halloween 2012


Programa de Halloween já alguém tem?

Eu ainda não. Bah! Apetecia ir jantar ou beber um copito...vamos lá ver! =)

19 outubro, 2012

Amanda Todd - Bullying




  Ontem vi a noticia acerca de Amanda Todd, a menina que se suicidou após perseguição doentia de um estranho mais velho.

No jornal Vancouver Sun, explicam a história que levou ao suicídio  e disponibilizam o video que a mesma deixou antes de morrer, assim como uma entrevista feita aos pais.

    É triste que estas situações se dêem e que não haja qualquer controlo sobre elas. Até aos 16 anos as crianças deviam ter acesso limitado à Internet.  Principalmente nas redes sociais. As crianças precisam de interagir pessoalmente, brincarem...E não andarem a "viajar" em computadores!

    Não acredito que 100% de culpa seja do "perseguidor" (óbvio que foi quem começou tudo isto) ou de Amanda,  mas acredito que muito do que deve ter contribuído para o fim desta menina, foi o facto de as pessoas serem muito intolerantes e julgarem ao invés de ajudarem. Mas se pensarmos bem, as crianças/adolescentes são cruéis e não pensam nos seus actos e no efeito destrutivo que podem ter em alguém. Ou simplesmente não querem pensar.
Eu própria no básico sofri devido a alguns meninos e meninas más. Mas nada tão agressivo. No entanto, tive sempre uma amiga ou amigo do lado, o que ajudou. E quando mais tarde isso parou (nunca totalmente) deparei me com pessoas que sofriam o mesmo ou mais do que eu. Mas nunca contribui para essas recriminações. Pelo contrário, tenho ainda hoje amigos que adoro e que infelizmente eram gozados e por sua vez gozavam comigo também por ser amiga deles, o que nunca me incomodou. Havia com certeza pessoas com quem gozava ou fazia piadas, ao fim ao cabo também era miúda,  mas nunca com pessoas que estivessem supostamente a sofrer "agressões" e eram sempre coisas inocentes. De qualquer modo temos de evitar certos comentários menos agradáveis pois até a mais simples "brincadeira" pode tomar proporções descontroláveis a pessoas mais sensíveis e que já por si se sintam sozinhas.

     Na situação de Amada é óbvio que ela foi inconsciente, mas estamos a falar de uma menina de 12 anos que é inocente e acredita em tudo o que lhe dizem. Por mais que os pais queiram controlar a 100% os filhos é impossível. Existe sempre maneira de fugir ao controlo e cada vez mais existem redes sociais, o que para mim já é um exagero e já enjoa.Mas pronto é a minha opinião.

Espero que a morte de Amanda não seja em vão e que os pais façam os filhos verem a reportagem e principalmente os façam compreender o perigo com que se podem deparar do outro lado do ecrã. Que não se devem expor nem falar com estranhos. E claro, educá-los no sentido de que não se deve ser cruel com os outros. Certamente se esta informação passasse mais frequentemente, Amanda não se teria sentido tão sozinha, não se teria refugiado na bebida e na droga e hoje estaria viva.


Hoje é um exemplo..mas triste. 

Que descanses em paz. =)




10 outubro, 2012

Universidade precisa-se!

    Pequenada licenciada ou com conhecimentos, como já referi queria tirar a licenciatura em Direito, e ando a pesquisar quais as melhores faculdades públicas de Lisboa/Oeiras.

Já verifiquei a Faculdade de Direito e a Universidade Autónoma de Lisboa.

Tenho de ver muitos factores: Propinas, Distância, Ensino, Cadeiras e se há a possibilidade de Bolsas de Estudo.

Alguém pode dar algumas dicas?
É que gostava mesmo de conseguir licenciar-me antes de velha! LOL

27 setembro, 2012

Orçamento Estado 2013

Juro, que não criarei muitas expectativas acerca do ano que vem!

LOL

19 setembro, 2012

Eu já...

... me ri até doer a barriga,
 já nadei até perder o fôlego,
 já chorei até adormecer e acordei com a cara inchada,
 já me queimei a brincar com velas,
 já falei com o espelho.
 Já me escondi atrás das cortinas e esqueci-me dos pés de fora,
 Já passei a trote pelo fio do telefone e já apanhei banhos de chuva. 

Já fiz confissões antes de adormecer,
 fiz loucuras que só eu sei,
 já andei no caminho errado e continuo a andar pelo desconhecido.
 Já raspei o fundo da panela,
 já chorei a ouvir música no autocarro,
 já ri alto e a bom som. 

Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
 Já caí da escada de rabo,
 já disse disparates,
 já meti os pés pelas mãos,
 já me arrependi de morte e corei até ficar roxa.

Fiz juras eternas,
 já chorei sentada no chão da banheira,
 já fugi de casa para sempre, e voltei no instante a seguir.
 Já saí para andar sem rumo, sem nada na cabeça, a ouvir os meus passos.
 Já corri para não deixar alguém a chorar,
 já fiquei sozinha no meio de mil pessoas a sentir falta de uma só.

 Já ouvi elogios que não consegui aceitar.
 Já vi o pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
 já olhei Lisboa de cima a baixo e mesmo assim não encontrei o meu lugar.
 Já tive medo do escuro,
 já vi o arco-íris mesmo por cima de mim,
já tremi de nervoso, quase morri de amor.

 Já acordei a meio da noite e fiquei com medo de me levantar,
 já gritei de felicidade,
 já abracei mais que uma pessoa ao mesmo tempo.
 Já me deitei de madrugada e vi a Lua virar Sol,
 já vi amigos partir, mas descobri que rapidamente chegam novos,
 e a vida é mesmo assim, um ir e vir sem razão... 

08 março, 2012

Feliz Dia da Mulher ♥

   
    Pois é, hoje é o dia internacional da mulher! A meu ver é todos os dias  =P, mas é sempre bom haver um dia distipulado para quem sabe receber umas rosinhas, um mimo especial, ou simplesmente dizermos que é o nosso dia! Por isso tratem de não nos aborrecer hoje hehe. =)

Feliz Dia da Mulher, Meninas! Hoje e Sempre! ♥

P.s: Os homens não têm um dia específico, porque será?!

01 março, 2012

Sr. Castelo Branco e a Sra. Betty


       Ah! Ontem vi o video do Castelo Branco aquele de que tanto se fala, opah fiquei um pouco enojada e chocada! =O Até achava uma certa piada ao "senhor" mas fiquei reticente, no entanto verifiquei que afinal o "senhor" não é tão afeminado assim, no video falava e agia como alguém do sexo masculino, e não se encontrava sobre efeitos de drogas como afirma. Desculpa José mas as verdades têm de ser ditas! Ou seja, cá fora é so Show off pelos vistos, o que é pena, pois o que me agradava nele era o facto de se assumir com a personalidade que tem, mesmo que agradando a poucos.
Enfim gostos não se discutem , só tenho pena da Betty, embora deva saber o que a casa gasta, e do filho. Colegas a ver o pai naqueles trajes não deve ser fácil...LOl

14 dezembro, 2011

Já lá vão anos...


    Desde que me lembro de ver publicidade da Ferrero Rocher que a mesma é sempre igual!
Coitada da Sra. que já deve andar enjoada do mesmo e o Sr. Ambrósio que já não a deve puder ouvir pedir "algo"!

No entanto, isto não é uma critica, são dos meus bombons predilectos (ir comendo por camadas ou então tudo á boca e haja lá chafurdisse lol) e gosto de ver a pirâmide dourada assim como ouvir a música tere reren teren reren remmm...algo do género ahahah =P

05 dezembro, 2011

Pode uma pessoa mudar?

Sei que sou uma pessoa um bocadinho radical e exigente nesta história das relações... sejam elas de amizade, amizade colorida ou amorosas. No outro dia tive uma discussão (daquelas saudáveis) com uma amiga sobre as pessoas mudarem. Ela acha que uma pessoa pode mudar. E eu acho que não. Uma pessoa desarrumada, vai ser sempre uma pessoa desarrumada. Se calhar no ínicio de morar com outra pessoa até pode fazer um esforço de se adaptar e ter tudo muito arrumadinho, mas mais dia menos dia vai voltar a ser ela própria... porque está na sua essência. E quem fala em desarrumados, fala em mentirosos ou mesmo parvos. Uma pessoa não muda só porque outra se apaixonou por ela e tem esperança que ela mude. Meninas, não se iludam, as pessoas não mudam. Tal como nós próprias não mudamos de cada vez que nos apaixonamos.  Podemos até tentar adaptar-nos e fazer o esforço para compreender e tentar ser como a outra pessoa espera que sejamos, mas chega um dia que nos fartamos de tentar ser o que não somos. Batemos na mesa e abrimos o jogo Eu sou assim. E se me quiseres, tens de gostar de mim como eu sou.  Porque numa relação, seja de que tipo for, assim é que deve ser. Podemos adaptar-nos e respeitar o outro, mas sem nunca deixarmos de ser nós próprios.

07 novembro, 2011

Parabéns Mana Boboleta ♥


     Ontem a Carla deu-me a notícia de que conseguiu entrar na faculdade!! Fiquei tão feliz por ela! Felicidades Maninha =D
No entanto, não consegui evitar pensar na minha situação...estes meses tenho andado a pensar em tirar a minha, mas está a ser complicado. Enfermagem só há ensino diurno, logo não posso tirar. =( Depois ensino pós laboral tenho três opções com saída: Administração Pública, Análises Clínicas e Gestão. Destas duas eu preferia Administração ou Análises Clínicas. Mas ambas têm disciplinas que eu não sei se vou conseguir fazer e é escusado dizer que não terei dinheiro para explicadores. Já as propinas serão rés vés Campo de Ourique Lol.
   Hoje em dia já não podemos tirar o que gostamos, no meu caso, Direito,Psicologia,Jornalismo ou Egiptologia, e porquê? Porque quase nada tem saída nestes dias. E pior que tirar algo que nem era a nossa verdadeira vontade, é tirar e depois não ter trabalho á mesma!! =/ Este governo está cada vez pior! Tiramos diplomas para ficarem em casa e a verdade é que este ainda nem é o meu caso,mas fico com receio só de ver situações próximas a mim a viver esta frustação.
   Hà quem diga, "ah e tal não vale a pena tirar nada hoje em dia é dinheiro deitado fora." Eu apesar de tudo não acredito, tá mais que provado que o mundo dà muitas voltas, hoje podemos estar de uma maneira e amanhã tudo mudar! E quando mudar, quando houver mais postos de trabalho as oportunidades vão surgir primeiro para quem tem um papel na mão! Essa é a verdade, e eu não quero depois olhar para trás e pensar: "Bolas, não tirei nada agora estou nesta situação!" E mesmo que por algum acaso não me venha a servir de nada, eu sei que me vou sentir bem, a realização pessoal também conta muito para nos sentirmos Felizes! Tenho 24 anos e só lá para os 25 anos é que vou tirar se tudo correr bem, mas nunca é tarde demais, certo?! =)

Bem ,só fica a minha dúvida de sempre, tiro o quê?? =X   Bolas...

19 julho, 2011

One Way or Another


     Quem ao longo da vida, já não se sentiu sem direcção? Perdido, sem saber que estrada tomar?
Eu sinto-me assim, embora neste momento já saiba que caminho tenho de seguir mas cá no fundo custa sempre dar um passo para o desconhecido. E quando já se deram muitos e se deseja paz, o medo de jamais a conseguirmos apudera-se de nós como uma rajada de vento envolvente.


One Way or Another...