Mostrar mensagens com a etiqueta Notícias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Notícias. Mostrar todas as mensagens

14 maio, 2013

Angelina Jolie ter-se submete-se a uma mastectomia

angelina-jolie

     Não podia deixar de vir aqui comentar o facto de Angelina Jolie ter-se submetido a uma dupla mastectomia preventiva, devido à grande probabilidade ( 87% ) de vir a desenvolver cancro. Assim como 50% nos ovários.

A actriz sujeitou-se, nos últimos meses, a diversas intervenções cirúrgicas, um processo que terminou em Abril.Mãe de seis filhos – três adoptados e três biológicos – Angelina Jolie tomou tal decisão depois de os médicos terem detectado o gene que provoca o cancro da mama,

Depois de ter visto a mãe lutar contra esta doença durante uma década e de ter perdido a ‘guerra’, Angelina Jolie tomou esta decisão “proactiva” com o objectivo de “minimizar o risco”, revelou.


"Sinto-me segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui a minha feminilidade", disse. "Para qualquer mulher que esteja a ler este artigo, espero que a ajude a perceber que há opções", afirmou.

"Quero estimular cada mulher, especialmente quem tem um histórico familiar de cancro de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que a possam ajudar a fazer a sua própria escolha informada", comentou.

“A vida apresenta-nos muitos desafios. Os que não nos devem assustar são aqueles que podemos assumir e controlar”.

"Tendo testemunhado esta decisão em primeira mão, acho que a escolha de Angie, assim como de tantas outras mulheres, é absolutamente heróica", disse Brad Pitt.


    Estas coisas acontecem sempre a quem não merece. Um ser humano sempre disposto a ajudar fora e dentro do seu lar, com uma carreira prestigiada e um casamento feliz...
Foi preciso muita coragem para tomar a iniciativa que tomou, mesmo sabendo que caso não o fizesse os riscos seriam maiores, deve ser sempre terrível a experiência.

Desejo-lhe toda a força e sabedoria para ultrapassar esta fase e, Angie continuas Linda e Maravilhosa!



21 dezembro, 2012

Fim do Mundo, ou não?

    E dizem que hoje é o fim do mundo...Já olhei o céu umas duas três vezes e até agora nada de assustador...mas será um começo de ano assustador para alguns, nem sabem o quanto... ;)

Cabruum! Ahaha

 Bem, se acaba hoje ou não, não sei. Mas se for o caso espero que termine antes da minha consulta de dentista hoje LOL.





11 dezembro, 2012

Alexandra Lencastre e a Total Transformação

      
         Para mim, Alexandra Lencastre sempre esteve na minha lista de mulheres portuguesas mais bonitas. Desde que a acompanho da série "Riscos".

Não condeno quem faça cirurgias estéticas, cada um é dono do seu corpo e tem mais é que se sentir bem! Até ai eu entendo. 
O que me custa a entender é que aos meus olhos, e acredito que aos olhos de muitos, Alexandra estava como se costuma dizer " a envelhecer bem"

Mas o problema foi mesmo esse, segundo consta ela queria retardar os sinais de envelhecimento e sentir-se mais jovem. 

No entanto, saiu da operação uma Alexandra Lencastre totalmente irreconhecível! Não está feia, está bonita mas...não é a mesma coisa!
Perdeu praticamente as características e feições que a distinguiam pela positiva das outras portuguesas!

Alexandra, tenho aqui que referir que não necessitavas desta transformação e que fico triste por nunca mais ver a "outra" Alexandra.

Mesmo sendo mulher quando a via na tv ou nas galas achava que era um mulherão, linda com curvas e a sua personalidade divertida e contagiante. Até costumava comentar com o H. "É das mulheres portuguesas mais bonitas não é?"  

Agora só nos resta mesmo a personalidade (muito mais importante), porque a outra Alexandra "já não mora aqui." LOL


21/12/2012 O fim do Mundo


Será?

     No domingo estive a ver um documentário no Discovery Channel acerca do fim do mundo pela previsão do Calendário Maia.

    Cheguei à conclusão que depois de ter andado uns dias a pensar se seria ou não verdade, evitando ao máximo pensar demais no assunto, posso afirmar que para minha tamanha alegria se verificou que afinal o calendário Maia foi mal interpretado.

Realmente, eu achava complicado eles saberem quando acabaria o mundo, mas... Bem, parece que pelo menos para alguns o mundo vai continuar! Agora fui um pouco mórbida LOL.

Fica aqui um artigo que fala acerca do que ouvi no DC, para quem tiver curiosidade.

"A 12 dias do "fim do mundo": arqueólogo explica calendário e erro


Para Orlando Casares, arqueólogo do Instituto Nacional de Antropologia e História do México (INAH), o "fim do mundo" é resultado de um erro histórico de interpretação. Casares que foi curador de uma mostra que tentava mostrar o erro, diz em entrevista de 2011 que os maias não tinham uma concepção de fim do mundo, mas sim de ciclos.
Casares explica o complicado funcionamento do calendário maia - que contava, inclusive, dois anos. Para o especialista, o problema não esta na arqueologia, mas em erros, "propositais ou não", de interpretação de objetos achados.
O prognóstico maia do fim do mundo foi um erro histórico de interpretação, segundo revela o conteúdo da exposição. O arqueólogo explicou que a base da medição do tempo desta antiga cultura era a observação dos astros.
Eles se baseavam, por exemplo, nos movimentos cíclicos do sol, da lua e de Vênus, e assim mediam suas eras, que tinham um princípio e um final. "Para os maias não existia a concepção do fim do mundo, por sua visão cíclica", explicou Casares, que esclareceu: "A era conta com 5.125 dias, quando esta acaba, começa outra nova, o que não significa que irão acontecer catástrofes; só os fatos cotidianos, que podem ser bons ou maus, voltam a se repetir".
Para não deixar dúvidas, a exposição do Museu do Ouro explica o elaborado sistema de medição temporal desta civilização. "Um ano dos maias se dividia em duas partes: um calendário chamado ''Haab'' que falava das atividades quotidianas, agricultura, práticas cerimoniais e domésticas, de 365 dias; e outro menor, o ''Tzolkin'', de 260 dias, que regia a vida ritualística", acrescentou Casares.
A mistura de ambos os calendários permitia que os cidadãos se organizassem. Desta forma, por exemplo, o agricultor podia semear, mas sabia que tinha que preparar outras festividades de suas deidades, ou seja, "não podiam separar o religioso do quotidiano".
Ambos os calendários formavam a Roda Calendárica, cujo ciclo era de 52 anos, ou seja, o tempo que os dois demoravam a coincidir no mesmo dia.
Para calcular períodos maiores utilizavam a Conta Longa, dividida em várias unidades de tempo, das quais a mais importante é o "baktun" (período de 144 mil dias); na maioria das cidades 13 "baktunes" constituíam uma era e, segundo seus cálculos, em 22 de dezembro de 2012 termina a presente.
Com esta explicação querem demonstrar que o rebuliço espalhado pelo mundo sobre a previsão dos maias não está baseado em descobertas arqueológicas, mas em erros, "propositais ou não", de interpretação dos objetos achados desta civilização.
De fato, uma das peças-chave da mostra é o hieróglifo 6 de Tortuguero, que faz referência ao fim da quinta era, a atual, neste dezembro, a qual se refere à vinda de Bolon Yocte (deidade maia), mas a imagem está deteriorada e não se sabe com que intenção.
A mostra exibida em Bogotá apresenta 96 peças vindas do Museu Regional Palácio Cantão de Mérida (México), onde se pode ver, além de calendários, vestimentas cerimoniais, animais do zodíaco e explicações sobre a escritura.
Para a diretora do Museu do Ouro de Bogotá, Maria Alicia Uribe, a exibição desta mostra sobre a civilização maia serve para comparar e aprender sobre a vida pré-colombiana no continente. "Interessa-nos de alguma maneira comparar nosso passado com o de outras regiões do mundo", ressaltou Maria sobre esta importante coleção de arte e documentário. " (aqui)


Acabe ou não o mundo no dia 21, tenho que começar a fazer uma vaquinha para arranjar um "bunker"!!

04 dezembro, 2012

Bebé Real

Fotogaleria de Kate Middleton

  E parece que a Princesa e o Príncipe vão ser papás em breve. Estou curiosa para saber o nome do rebento. Ehehe. Entretanto, desejo que tenha uma gravidez tranquila.

Felicidades!

Um aparte, o vestido e a sua cor são lindos! Ihih

30 novembro, 2012

Renato Seabra - Julgamento Final


    Tenho a ligeira impressão que este "menino" se vai safar à grande da punição que deveria ter, mas isto é só a minha opinião. Não gosto de julgar, mas as provas estão todas ali para todo o povo ver. 

Sou só eu ou também conseguem ver um sorriso escondido no seu rosto?

27 novembro, 2012

Amores Caninos ♥

    Na Lux li a seguinte notícia que me deixou no fim da leitura com lágrimas no rosto. Fez-me ver que felizmente ainda existem pessoas que, assim como eu, amam os animais e não acham que são apenas animais de estimação. 

   Ao ler cada frase fez.me ver o quanto AMO a minha Dita. Não, não tinha qualquer dúvida acerca disso, mas fez-me também ver que realmente ela é mesmo um pedaço de mim e sempre será. =') Ás vezes acham-me infantil por estar tão apegada a um animal e que se tiver de ser tenho de me desfazer dele. São horríveis tais palavras para mim, mas eu entendo...Não sentem aquela ligação, aquele Amor, aquela Dedicação que nós sentimos
Sublinhei a negrito aquilo que me tocou mais e que podiam ser palavras ditas por mim.

Segue a notícia:

"A cantora Fiona Apple desiludiu e ao mesmo tempo comoveu os fãs ao cancelar os três concertos na América do Sul, que incluíam o Brasil, para ficar em casa com a cadela - Janet - que está a morrer, na sequência de um tumor.

A cantora anunciou o cancelamento através de carta manuscrita endereçada aos fãs partilhada no seu site e páginas das redes sociais.

«Desejo que todos os cães tenham alguém que os ame assim tanto...», é o titulo da missiva. Leia aqui um excerto:

«São 18 horas de sexta-feira, estou a escrever a milhares de amigos que ainda não conheci. Escrevo para lhes pedir que mudemos os nossos planos e nos encontremos um pouquinho mais tarde. Acontece o seguinte... 

Tenho uma cadela, a Janet, ela está doente há já quase dois anos, com um tumor no peito, a crescer devagar. Ela tem quase 14 anos agora. Fiquei com ela quando tinha quatro meses. Eu tinha 21 na altura, oficialmente adulta, e ela era a minha criança. Ela é uma pitbull, encontrada em Echo Park, com uma corda ao pescoço e mordidas por todo o focinho e orelhas. Ela era um daqueles cães que se usam para levantar a confiança dos cães de lutas. Ela tem quase 14 anos e nunca a vi começar uma luta, morder, nem sequer rosnar, por isso percebo por que a escolheram para um papel tão horrível. Ela é uma pacifista. Janet tem sido a relação mais consistente da minha vida adulta, é um facto. Vivemos em inúmeras casas, saltamos por algumas famílias, mas fomos sempre só as duas. Ela dorme na minha cama, a sua cabeça na minha almofada, e aceitou a minha face histérica, em lágrimas, com as patas à minha volta, sempre que me partiram o coração, ou estava com auto-estima em baixo, ou perdida (...) Esteve debaixo do piano quando escrevi músicas, ladrou sempre que queria gravar alguma coisa, e esteve sempre em estúdio comigo enquanto gravámos o último álbum. (...) Ela estava habituada a que me ausentasse por algumas semanas a cada seis ou sete anos. Ela tem a Doença de Addison, o que torna as deslocações perigosas porque precisa de injeções regulares de cortisona, porque reage ao stress e à excitação (...). Apesar de tudo isto, está sempre alegre e brincalhona e só de há três anos para cá é que deixou de se comportar como um cachorrinho. É a minha melhor amiga, a minha mãe e a minha filha e quem me ensinou o que é o amor. Não posso ir à América do Sul. Não agora. (...) Sei que está a chegar o momento em que vai deixar de ser um cão e tornar-se parte de tudo (...) Não posso deixá-la agora, por favor compreendam. Se for embora agora tenho medo que ela morra sem a honra de me ter a cantar para adormecê-la(...)Por isso vou ficar em casa (...) e peço a vossa bênção. Vejo-vos por aí. Love, Fiona»"


Janet ,que tenhas um resto de anos felizes junto da tua dona e que quando forem parte do mundo se voltem a encontrar!

=')

AMO-TE DITA!!

19 novembro, 2012

São Belos, Ricos e Estranhos!!

     Na Sábado veio um artigo acerca das celebridades que me fez pensar :" tanto dinheiro que estas pessoas  têm para comprar tudo quanto é cremes, PT´s e sei lá mais o quê! E eles aproveitam? Nãooo...bora lá fazer coisas estranhas , que bem podem ser apenas mitos, que vamos ter mais resultados! LOL

Segue-se a espectacular lista:

Tom Cruise, uma das estrelas de cinema mais conhecidas do mundo, revelou que previne o aparecimento das rugas com um creme à base de dejectos de pássaro – mais precisamente dejectos de rouxinol. 

Penélope Cruz  utiliza veneno de cobra para combater as rugas. A tecnologia começou por ser desenvolvida na Suíça, e agora já é prática (quase) recorrente um pouco por todo o mundo. A ideia é esta: se o veneno paralisa a presa, porque não criar uma substância capaz de paralisar os músculos faciais?

Demi Moore faz um tratamento no mínimo peculiar: a actriz coloca sanguessugas sobre o corpo para eliminar as toxinas do organismo. No programa ‘David Letterman’, a actriz contou: “Elas desintoxicam o teu sangue. Sangras um pouco, optimizas a saúde. Estou a sentir-me desintoxicada neste preciso momento”, disse.Moore disse que experimentou o tratamento “na casa de uma mulher, deitada na sua cama”. “A sanguessuga arrasta-se até ao umbigo, e tu sentes que ela te está a morder. Depois relaxas e trabalhas a tua respiração através da técnica Lamaze [técnica respiratória].”

Katie Holmes utiliza cremes para o rosto feitos de...placenta. O tratamento parte do pressuposto que a placenta possui muito colagénio, uma proteína que dá vigor à pele e reduz as rugas.

Para combater a celulite, Marilyn Monroe costumava tomar banhos gelados (inclusivamente com cubos de gelo na banheira).

Para manter os seus cabelos sempre perfeitos, Catherine Zeta-Jones utiliza cerveja. Segundo a actriz, a bebida deixa os fios de cabelo macios e sedosos.

Jessica Simpson confessou ter bebido urina de vaca na Índia para desintoxicar a pele.

Sandra Bullock já disse que utiliza creme das hemorróidas nos olhos, para diminuir as olheiras.

Mariah Carey mistura extracto de menta no batom para aumentar o volume dos lábios.

Seriam capazes? Se sim, quais?

06 novembro, 2012

As melhores Músicas para ouvir quando se faz o Amor

Um estudo britânico revela as melhores músicas para quando se faz amor. E a mais estimulante é:


 She's Like The Wind, Patrick Swayze/Wendy Fraser, do filme "Dirty Dancing".


Ai, aiii =)






Mas Ca'Grand'Anormal


"As leis são como as mulheres, são para serem violadas"


Polémica em Espanha

"As leis são como as mulheres, são para serem violadas"

Não podia ter começado pior o mandato de José Manuel Castelao Bragaño, presidente do organismo dedicado aos espanhóis no exterior, com a afirmação "as leis são como as mulheres, são para serem violadas".


Estive quase quase a não colocar tal pessoa no meu cantinho mas achei que todos nós deviamos ver a cara de tal "senhor". 

19 outubro, 2012

Amanda Todd - Bullying




  Ontem vi a noticia acerca de Amanda Todd, a menina que se suicidou após perseguição doentia de um estranho mais velho.

No jornal Vancouver Sun, explicam a história que levou ao suicídio  e disponibilizam o video que a mesma deixou antes de morrer, assim como uma entrevista feita aos pais.

    É triste que estas situações se dêem e que não haja qualquer controlo sobre elas. Até aos 16 anos as crianças deviam ter acesso limitado à Internet.  Principalmente nas redes sociais. As crianças precisam de interagir pessoalmente, brincarem...E não andarem a "viajar" em computadores!

    Não acredito que 100% de culpa seja do "perseguidor" (óbvio que foi quem começou tudo isto) ou de Amanda,  mas acredito que muito do que deve ter contribuído para o fim desta menina, foi o facto de as pessoas serem muito intolerantes e julgarem ao invés de ajudarem. Mas se pensarmos bem, as crianças/adolescentes são cruéis e não pensam nos seus actos e no efeito destrutivo que podem ter em alguém. Ou simplesmente não querem pensar.
Eu própria no básico sofri devido a alguns meninos e meninas más. Mas nada tão agressivo. No entanto, tive sempre uma amiga ou amigo do lado, o que ajudou. E quando mais tarde isso parou (nunca totalmente) deparei me com pessoas que sofriam o mesmo ou mais do que eu. Mas nunca contribui para essas recriminações. Pelo contrário, tenho ainda hoje amigos que adoro e que infelizmente eram gozados e por sua vez gozavam comigo também por ser amiga deles, o que nunca me incomodou. Havia com certeza pessoas com quem gozava ou fazia piadas, ao fim ao cabo também era miúda,  mas nunca com pessoas que estivessem supostamente a sofrer "agressões" e eram sempre coisas inocentes. De qualquer modo temos de evitar certos comentários menos agradáveis pois até a mais simples "brincadeira" pode tomar proporções descontroláveis a pessoas mais sensíveis e que já por si se sintam sozinhas.

     Na situação de Amada é óbvio que ela foi inconsciente, mas estamos a falar de uma menina de 12 anos que é inocente e acredita em tudo o que lhe dizem. Por mais que os pais queiram controlar a 100% os filhos é impossível. Existe sempre maneira de fugir ao controlo e cada vez mais existem redes sociais, o que para mim já é um exagero e já enjoa.Mas pronto é a minha opinião.

Espero que a morte de Amanda não seja em vão e que os pais façam os filhos verem a reportagem e principalmente os façam compreender o perigo com que se podem deparar do outro lado do ecrã. Que não se devem expor nem falar com estranhos. E claro, educá-los no sentido de que não se deve ser cruel com os outros. Certamente se esta informação passasse mais frequentemente, Amanda não se teria sentido tão sozinha, não se teria refugiado na bebida e na droga e hoje estaria viva.


Hoje é um exemplo..mas triste. 

Que descanses em paz. =)




17 outubro, 2012

H B-day Eminem



Tumblr_m6jhubam6s1r8wlc1o1_500_large
  
    Hoje Marshall Bruce Mathers III, mais conhecido como Eminem faz 40 anos, embora não aparente. 
Como é o meu artista rapper favorito por inúmeros motivos: olhar mal humorado junto de um jeito irreverente e a atitude/alma quando está em palco a actuar que me deixa sem palavras e completamente vidrada. E sim pronto, é giro também! Por todos estes motivos tem um lugar no meu cantinho.  Ehehe

E agora as fotos LOL.

Ai Jasus! LOL








Done! Ehehe

12 outubro, 2012

Renato Seabra & Carlos Castro


    Muito se tem especulado acerca deste assunto e como tal quis aqui deixar a minha opinião.
A meu ver toda esta relação foi uma fantochada, de qualquer modo lamento o sucedido pelo Sr. Carlos Castro.

Toda esta história se pode observar de várias maneiras:

Eram ambos homossexuais e o Seabra não quis assumir publicamente. (não me parece)

Castro prometeu-lhe o mundo e Seabra ao ver que ele não estava aos seus pés fartou-se de esperar. (Talvez)

Castro fartou-se de esperar que Seabra se entregasse e como tal "se calhar" não acontecia fez-lhe um ultimato. (Hmm)

Discutiram. Seabra farto de continuar a relação homossexual decidiu terminar tudo. Castro devido a supostos sentimentos que nutria pelo rapaz tenta impedir. Seabra fica "cego" de raiva/nojo e comete o crime!  (Para mim foi o mais próximo do que pode ter acontecido)

Na verdade, diga-se o que se disser, o que se passou dentro daquelas quatro paredes jamais saberemos. A verdade é que o cronista morreu de um modo aterrorizador e que o suposto modelo após ter cometido o crime desceu do prédio, valorizou o acto e apanhou um táxi dirigindo-se para o hospital. 

    Que o crime foi cometido ninguém tem dúvidas, certo? Que foi ele quem o cometeu, também. Certo? Só não percebo porque tentam alegar insanidade quando está na cara que foi algo feito espontâneamente, no calor/raiva do momento e pronto! Ele devia ser punido, pagar pelos erros! Deixar sair impune é o mesmo que dizerem que todos os meios justificam o fim! E não é verdade. 
    Seabra é um rapaz jovem é verdade, mas Castro foi um homem que sempre lutou contra todo  o tipo de preconceito e não merecia que o fim do caminho fosse tão macabro. Sem esquecer que ainda tinha muito para viver. 

E sou só eu que acho, ou Seabra lá no fundo tem mesmo um ar creepy?! 


11 outubro, 2012

Dartacão e os Três Moscãoteiros


    E hoje os desenhos animados "Dartacão e os Três Moscãoteiros" fazem 30 anos! Quando era miúda gostava muito de ver. Hoje em dia os desenhos animais são regra geral: ou mais violentos ou mais "tecnológicos", o que não me agrada tanto.



Eram uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros

Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros

Quando eles vão combater
Já não há rival algum
O seu lema é um por todos
E todos por um

O amor de Julieta
É o Dartacão
E ela é a predilecta
Do seu coração

Dartacão, Dartacão
Correndo grandes perigos
Dartacão, Dartacão
Perseguem os bandidos
Dartacão, Dartacão
E os três moscãoteiros longe
Vão chegar

Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros
A lutar

Parabéns 

09 outubro, 2012

The Sexiest - Esquire & Glamour


Mila Kunis estampa a capa da revista como a mulher mais sexy do ano (Foto: Reprodução)

A revista "Esquire" elegeu Mila Kunis como a mulher mais sexy do mundo!



A revista "Glamour" elegeu Robert Pattinson como o homem mais sexy do mundo!

    Bem, na minha opinião o modelo feminino foi bem elegido! Sexy, gira, interessante e muito divertida.  O filme "Friends with Benefits", foi um dos meus favoritos. 

Quanto a ele não concordo, só lhe achei alguma piada quando era personagem da trilogia "Crepúsculo", e o ultimo filme que vi desisti a meio, "Cosmopolis".

E vocês pequenada, o que acham?