18 setembro, 2012

Novelas Brasileiras

    Quando era miúda adorava novelas brasileiras, sempre achei melhores que as portuguesas, é triste mas é verdade! Os actores conseguem transmitir melhore as emoções, encarnam melhor as personagens e mesmo fazendo duas novelas seguidas conseguem se distanciar bem da personagem anterior. Seja através da caracterização ou do bom treino. As telenovelas portuguesas estão melhores, penso eu, que há uns anos atrás, já consegui ver uma ou duas. Mas pronto não é a mesma coisa.

A SIC trouxe novamente à nossa televisão o novo remake da novela "Gabriela", não vi a edição original, ama tenho a dizer que esta recente estou a gostar muito. Revejo actores que há muito não via, pois fiquei uns anos sem assistir novelas, o que está a tornar este regresso agradável. Voltei a iniciar-me nas novelas com "Fina Estampa", em que para além de uma elenco muito bom ,entra também o nosso "portuga", Paulo Rocha, e está a fazer um óptimo papel! A novela é um fartote quem ir não se vai arrepender, embora não vá muito a tempo pois já se encontra no fim.
Gabriela

Fina Estampa


  Mas pronto, o que eu vinha aqui dizer mesmo, lol, é que já que andam numa de trazer novelas antigas , eu gostava muitoooo de rever a "Chica da Silva" ou a "Pérola negra"! Voltar a ouvir a expressão: " Seu estrupício" haha...


Chica da Silva


Pérola Negra

E vocês gostam de novelas? Alguma que gostassem de rever?



8 comentários:

  1. também estou a gostar muito das primeiras :)

    Já não me lembrava da Chica da Silva que também adorava..
    Uma que eu gostava de voltar a ver era a Tieta :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Também estou a "rever" a Grabiela e estou a adorar, esta novela passou em Portugal era eu muito pequena, mas recordava-me da música e do genérico, de resto mais nada. Mas adorei ver a Juliana Paes nesta nova versão e estou a adorar ver a Ivetiii no papel de Maria Machadão. Qunato a novelas que gostasse de ver, o Cambalacho e a Tieta do Agreste, adorava rever ainda o Roque Santeiro, só por causa da Viúva Porcina e do Sinhozinho Malta, adorei essas personagens. :))

    ResponderEliminar
  3. Talvez a Escrava Isaura. Vou tentar acompanhar a Gabriela.

    ResponderEliminar
  4. Epah vocês fizeram-me lembrar dessas novelas que referiram e q agora fiquei com vontade de rever também! Roque Santeiro e Tieta eram muito fixes , e gostava de uma também que era do " Jorge Tadeu", lembram-se?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. sempre vi mais novelas brasileiras que portuguesas, só agora vejo novelas portuguesas, as da sic laços de sangue e Dancing days - que são parecerias com a globo.
    não me lembro de nenhumas dessas, acho que ainda era muito pequena (ou não nascida) quando passaram :)

    ResponderEliminar
  6. Então investida éme, pois todas as que estão referidas, nos comments também, são muito boas! =) beijinhoo

    ResponderEliminar
  7. Não é triste, foi a realidade. As novelas brasileiras FORAM melhores que as portuguesas mas de longe!

    No meu sofá eu faria melhor do que muita coisa nacional que na altura foi para o ar. (até porque algumas consistiam nisso mesmo: duas pessoas sentadas num sofá a debitar texto por mais de 10 minutos e sem saírem do lugar!).

    Mas não me puxem pela língua, senão não me calo.
    Estas coisas são cíclicas e quem não sabe aprende e faz melhor e quem sabe acomoda-se e não consegue inovar.

    Deu-se uma volta de 180º e agora parece estar novamente a dar outra.

    Rever novelas: Pantanal. É só o que em momentos de relaxamento me apetece e apesar de a ter gravada algures por aqui, ainda não deu.

    Outras que gostava de rever e não tenho são as mais antigas.

    Pronto. Opinei e muito e hei-de voltar :) Se quiseres espreita :P

    ResponderEliminar
  8. LI, só li agora. O "jorge Tadeu" era a personagem interpretada por Fábio Júnior em «Pedra Sobre Pedra».

    Essa novela já não vi bem, nessa altura a SIC ganhou os exclusivos da Globo (accionista da empresa) e deu polémica com a RTP a reclamar. Mas foi bom, porque a SIC «entupiu» a televisão portuguesa com programas brasileiros, e os produtores portugueses na concorrência viram a oportunidade para conquistar um mercado saturado.

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*