10 agosto, 2011

Need Work!

    Aposto que já ouviram dizer que arranjar trabalho está dificil, certo?!
Pois acreditem que está do pior mesmo! E depois existe cada proposta ridicula, sem nexo algum, que deixa qualquer pessoa a bater com a cabeça nas paredes e a interrogar-se, mas estará tudo maluco?? =X

Já não refiro o facto de ser sempre trabalho pelas Empresas Temporárias(renova mensalmente), e o facto de recebermos os proporcionais mensalmente. Mas propostas como:  " Adminstrativo, com experiência em facturação e devoluções (entre outros); fluência em Inglês e Espanhol; carta de condução; frequência universitária... Entre outras exigências pelo valor de 485 Euros!! E ás vezes até ao pagamento de Subsidio de Alimentação tentam fugir simplesmente porque têm cantina. Cantina essa que tem custos na alimentação que supostamente disponibilizam.

    A sério, estarão as pessoas assim tão cegas, tão egoistas, tão pouco humanas que não vejam que com esse ordenado não dá para se viver razoavelmente sequer?? Que não dá para construires uma familia e dormires descansado á noite?!

Enfim! E depois querem trabalhadores excelentes quando pagam ordenados miseráveis! E as pessoas são nada mais nada menos que números!

Idiotas!





6 comentários:

  1. Não podia concordar mais com o teu texto! Dá vontade de sair daqui mesmo..no nosso próprio país não nos dão bases minimas para nos sustentarmos minimamenete quanto mais ter possibilidade de constituir familia ou construir um futuro melhor, seja o que for, não dá! Querem que sejas perfeita..boa aparência (as feias e desajeitadas, até podem ser as melhores no que fazem mas são institamente excluídas.. o escrutíno da aparência), tens que ter conhecimento da área, não sei quantos anos de experiência, mas que te sujeites a um ordenado que nem uma Senhora das Limpezas recebe (não diminuindo a capacidade de trabalho das pessoas que o fazem, mas sendo um trabalho, que á partida, qualquer um de nós, em qualquer situação que a vida nos possa trazer, conseguiriamos fazer, sem necessitarmos de estudos e/ou experiência)!
    Isto chama-se: exploração!

    Antes dizia-se...estuda para teres uma boa vida, seres alguém, teres sucesso e concretização pessoal e profissional. Agora diz-se.. conhece pessoas, mexe-te no meio, faz-te ao cargo e serás um bom "boy" de uma empresa qualquer. É lamentável..

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Hoje é tira faculdade para ficares em casa. Qual estudar qual quÊ? Cunhas! Queremos cunhas! Enfim...que triste...ao que chegamos e imagino a próxima geração. Dizem que somos o futuro mas não nos dão sequer oportunidades! =/

    Estamos revoltadas! Bah!

    ResponderEliminar
  3. Entendo a revolta mas não desistam de Portugal meninas, precisamos de vocês! Somos uma grande nação nas mãos de incompetentes mas não podemos abandonar o barco!
    Eu também tenho um curso superior e não trabalho na minha área nem sou remunerada como deveria (longe disso). Sinto-me frustrada mas sei que vão aparecer formas de superar esta frustração.
    Olhem, li a revista do Jornal de Noticias no Domingo e digo que fiquei bastante inspirada pela reportagem que fizeram sobre os empreendedores, pessoas que tem dado a volta por cima da crise das mais variadas formas. Se tiverem hipótese leiam também.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Oqi. Bigada linda!
    Claro que não desistimos mas quando nos atam as mãos é complicado sobrevivermos. é como as relaçoes, podes gostar muito dele, ams se não te apresenta futuro, gostar só não chega! Claro que a situação é mais complicada que este exemplo mas só para exemplificar que por mais que queiramos cá ficar e levar a nossa nação para a frente(que eu gosto dela, tem muitas coisas boas´, é necessário termos ferramentas e chega uma altura em que já não consegues dar a volta por cima , a não ser que roubes ou faças dinheiro aparecer! Eu cá gostava ahaha, mas entendo o que dizes. =)

    Bigada! =)

    ResponderEliminar
  5. Eu não nunca desisto ;) Foi só ali um momento de revolta e frustração lol Apesar de não ter um presente e um futuro visível na minha área de formação.. tenho uma boa vida :) E tudo melhorará para todas! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Lol Eu tb nao! =)Hope so! Epah eu ja so quero um trabalho fixolas, q ganhe razoavel para tirar a minha formaçao...e já nao tou a pedir mt poxa! LOL =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*