14 maio, 2013

Angelina Jolie ter-se submete-se a uma mastectomia

angelina-jolie

     Não podia deixar de vir aqui comentar o facto de Angelina Jolie ter-se submetido a uma dupla mastectomia preventiva, devido à grande probabilidade ( 87% ) de vir a desenvolver cancro. Assim como 50% nos ovários.

A actriz sujeitou-se, nos últimos meses, a diversas intervenções cirúrgicas, um processo que terminou em Abril.Mãe de seis filhos – três adoptados e três biológicos – Angelina Jolie tomou tal decisão depois de os médicos terem detectado o gene que provoca o cancro da mama,

Depois de ter visto a mãe lutar contra esta doença durante uma década e de ter perdido a ‘guerra’, Angelina Jolie tomou esta decisão “proactiva” com o objectivo de “minimizar o risco”, revelou.


"Sinto-me segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui a minha feminilidade", disse. "Para qualquer mulher que esteja a ler este artigo, espero que a ajude a perceber que há opções", afirmou.

"Quero estimular cada mulher, especialmente quem tem um histórico familiar de cancro de mama ou de ovário, a procurar informações e especialistas médicos que a possam ajudar a fazer a sua própria escolha informada", comentou.

“A vida apresenta-nos muitos desafios. Os que não nos devem assustar são aqueles que podemos assumir e controlar”.

"Tendo testemunhado esta decisão em primeira mão, acho que a escolha de Angie, assim como de tantas outras mulheres, é absolutamente heróica", disse Brad Pitt.


    Estas coisas acontecem sempre a quem não merece. Um ser humano sempre disposto a ajudar fora e dentro do seu lar, com uma carreira prestigiada e um casamento feliz...
Foi preciso muita coragem para tomar a iniciativa que tomou, mesmo sabendo que caso não o fizesse os riscos seriam maiores, deve ser sempre terrível a experiência.

Desejo-lhe toda a força e sabedoria para ultrapassar esta fase e, Angie continuas Linda e Maravilhosa!



4 comentários:

  1. Só é pena é que o exame para descobrir a probabilidade que temos para essas doenças não seja acessível a todos, ela própria lamentou o facto de o exame custar mais de 3 mil dólares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Devia ser algo a que todos tivessemos acesso. Visto que nem sequer à cura 100% era o mínimo que podiam fazer. Ela é sem duvida uma pessoa muito consciente.

      Eliminar
  2. Estou completamente de acordo com o que escreveste!

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*