08 outubro, 2012

Os Infiéis & O Pianista

Os Infiéis : poster
IMDb 5.2

      Bem, vi este filme no fim de semana e estava na companhia do H. 
Escusado será dizer que se trata de um filme machista. Os mesmos actores vestem várias personagens com histórias distintas mas sempre baseadas em traição.Posso dizer que gostei do filme, mas no fim...oh no fim ahaha...meninos não vejam o filme senão ficarão chocados como o H. Ahaha.

**

O Pianista Poster
IMDb 8.5

    Este filme é excelente, é do género de filmes que gosto ( judeus, campos de concentração, nazis..) , fico sempre emocionada com as histórias e enraivecida com os alemães. Já tinha visto a alguns anos mas sabia que tinha gostado tanto que quis rever novamente.
    Para mim este ( Adrien Brody ) é um dos melhores actores de Hollywood, encarna quase sempre personagens importantes e nada fáceis em termos psicológicos. 
Um filme a não perder para quem gosta de um bom filme.

Sinopse:
"O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe."

Bom cinema! =)

4 comentários:

  1. Finalmente, pela primeira vez posso dizer que já vi os dois... e o primeiro é um filme tipico de decepção. Não gostei, estava à espera de melhor e o fim de certeza que não deve agradar a muitos homens mas é o que resulta após uma vida de traição constante !
    Já o segundo é um filme chocante a meu ver, pois retrata a realidade de tal ordem que magoa, toca bem no nosso interior...e deixa-nos a reflectir. Excusado será dizer que adorei. Todo e qualquer filme que se baseia na segunda guerra mundial é digno de se ver, afinal de contas, não deixa de ser história.

    ResponderEliminar
  2. Olaa...haha realmente é a primeira vez =)Yah podes crer acredito muito que quem seja assim tão mulherengo no fundo esteja a reprimir o que realmente sente e as suas orientações sexuais =/.

    Exactamente! É como eu, todos os filmes que têm a ver com essa época são dos meus predilectos. É tudo muito triste, muito tocante e chocante.
    Enfim, historia triste e cruel da Humanidade.

    ResponderEliminar
  3. O Pianista é fantástico! O outro, confesso que nunca vi :P

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*