25 setembro, 2012

Exorcismo



   Ontem estava a ver o programa Anderson Cooper que dá à minha hora de almoço. O tema discutido era o Exorcismo. Mas debatia-se mais o facto de três raparigas Savannah, Tess e Brynne alegarem saber fazer o ritual do exorcismo (pois tiraram curso) e saberem diagnosticar o dito "demónio". Deixo-vos aqui o link de uma parte da entrevista para tirarem as vossas conclusões.


   Na minha opinião, com base naquilo que ouvi, eu não me acredito que elas realmente saibam fazer qualquer exorcismo. Acredito sim que acreditem nisso. Ao contrário do que Anderson achou, não me pareceu que as raparigas, que são filhas do próprio reverendo que lhes ensina a prática,  estivessem "ensaiadas" ou mesmo a ser forçadas. Pareceu-me sim que elas acreditavam ter visto algo. E não vou aqui afirmar que é mentira ou que são tolas, pois na verdade, ás vezes dizemos que vimos ou sentimos algo e por vezes existem pessoas a contrariar o que dizemos ter sentido/ouvido. É sempre tudo muito incerto para quem está de fora e não está a viver o mesmo que a pessoa em questão.

   Eu não me posso considerar uma pessoa céptica pois acredito que exista algo para além de nós. Se é possível vermos, ouvirmos ou sentirmos é que já não sei. Tenho dois casos muito próximos de alguém que jura ter visto/ouvido algo e por mais impossível que pareça nunca se sabe.

E vocês que acham do assunto? 



9 comentários:

  1. Eu acredito que existem pessoas reais de carne e osso, que são uns autênticos demonios, mas para essas não há exorcismo que dê resultado, acredito em espiritos e anjos bons que nos protegem, mas nunca vi ou ouvi nenhum, acho que é apenas uma forma de me sentir protegida do mal. :))

    ResponderEliminar
  2. Epah, eu não gosto sequer de pensar nesse assunto... Se é verdade ou não, eu não sei, mas eu prefiro que não seja!

    ResponderEliminar
  3. Epah, eu não gosto sequer de pensar nesse assunto... Se é verdade ou não, eu não sei, mas eu prefiro que não seja!

    ResponderEliminar
  4. É como a história das bruxas!!! É melhor não saber se existem ou não!!

    ResponderEliminar
  5. Eu mantenho-me agnóstica nisso tudo :)

    ResponderEliminar
  6. Hahahah agora estives-te bem Maria =P Eu conheço uns tantos, ou BRUXAS hahaah...pois na verdade nunca teremos a certeza de qualquer modo, mas que DEVEM existir devem...não podemos só pensar que existe o bem, para tudo há um ying yang =). Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei bem se devemos acreditar em algumas teorias que são muito duvidosas, mas interesso-me muito pelo assunto e vejo sempre os filmes que são feitos sobre isso. E parece-me que em alguns casos as pessoas acreditam mesmo que isso é uma realidade. E acreditando ou não o melhor é respeitar quem acredita.

    ResponderEliminar
  8. Exactamente, também respeito quem acredita. Longe de mim provocar tais "espiritos" lol.
    Tambem vejo sempre filmes e documentários a ver se algo muda na minha perspectiva. eheh

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*