22 agosto, 2012

Pingo Doce, o Trafulha

    Bem, tenho a dizer que quando soube da notícia deu-me vontade de rir, embora não tivesse piada nenhuma!
Primeiro cativam os clientes com promoções como naquele 1º de Maio, e a questão é que todos nós viemos defender a causa. Agora aparecem com esta proposta de só se puder fazer compras com MB a partir de 20€?? Rídiculo!

   Passo a explicar o porquê, na minha opinião que vale o que vale...
Primeiro, não faz qualquer sentido, se fosse só pagamentos  a crédito até podia compreender; segundo,em quase todas as localidades pequenas existe Pingo Doce em pequena superfície, ou seja, as pessoas no dia a dia vão lá buscar o pão, queijo, bens essenciais. Logo, o Pingo Doce todos os dias tem lucro, pague ele que taxas pagar! Fora os clientes que escolhem esta superfície para compras mensais; terceiro, é uma empresa que com esta atitude demonstra afinal, não querer saber dos seus clientes. E porquê? Por exemplo, estou perto do fim do mês e já não tenho pão, leite, etc..., como isto até anda mau, verifico que não tenho dinheiro suficiente na carteira e na conta só tenho 8€! Como o MB ainda não deixa levantar moedas e também decidiu cortar os levantamentos de notas de 5€, eu gostava de saber o que fazem as pessoas que estão nesta situação?! Estão a ser egoístas e a pensar apenas na conta bancária e no lucro de 5 milhões que vão ter!
Isto está mau para todos mas não exageremos! Qualquer dia dizem que os preços vão aumentar para justificar o pagamento dos 20€, do tipo, falta muito para atingirem os 20€ vamos aumentar para chegarem mais depressa ao valor. Bulshit!

   Quanto a mim que no dia a dia fazia compras essenciais no valor de 12€ a 17€ vou deixar de ser cliente pois não acho correcta a atitude da Empresa, e também porque na verdade prefiro os produtos do Continente, que são melhores e mais baratos! A ver se eles não decidem fazer o mesmo, já surgem boatos acerca do Jumbo e tal, mas pronto esperar para ver.

E vocês que acham desta atitude? Concordam?

8 comentários:

  1. A auchan vai no mesmo caminho jumbo e pão de açucar. Enquanto não me cobrarem por usar o multibanco não me chateia muito, há quase sempre um multibanco por perto.

    ResponderEliminar
  2. A questão é as filas no MB do pingo, e com dinheiro nunca controlas bem o q vais comprar, não é prático não facilita o cliente. Mas o que me deixa revoltada é o facto do exemplo que dei, não ponderaram em todas as opções e vão existir pessoas prejudicadas. Mas pronto...

    ResponderEliminar
  3. De inicio vai-se notar mas depois deve acalmar as pessoas já devem levar dinheiro, eu compreendo ambas as partes, bom bom era eles doarem uma parte do dinheiro para alguma causa já que perdem 5 milhões de euros segundo dizem com as taxas.

    dando o exemplo que tem ou nã a ver com o assunto, nas filas para o autocarro (ou mesmo outro tipo de filas), quantas e quantas vezes vejo pessoas na fila à espera para entrar e não tiram a carteira para fora ou o passe, esperam até entrar para procurar na mala as coisas, irrita-me profundamente :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho injusto à mesma e a mim já me perderam como cliente, a não ser que necessite mesmo!! Yah a mim também me irrita profundamente e depois estamos ali nas escadas sem conseguir entrar e as pessoas de trás a empurrar e pronto lá mordo a língua para não começar a mandar vir haha.

    ResponderEliminar
  5. Eu por exemplo normalmente faço compras só para mim e por norma não atinjo esse valor. se me esqueço de levantar dinheiro...chapéu!! tenho que dizer ao sr para esperar enquanto vou levantar dinheiro :)

    não concordo com esta medida! se tenho 15 euros na carteira e só queria levantar 5 euros porque não sei ao certo quanto vou gastar, sou obrigada a levantar 20 euros?

    Este tipo de medidas, em que os que já têm tanto lucro ainda querem mais, deixa-me com vontade de não por lá os pés!!

    ResponderEliminar
  6. Chapéu mesmo! LOL E ser obrigada a levantar mais do que queremos não faz sentido...se está mal para eles imagem para nós! Enfim!

    Pois essa tua ultima frase retrata o que eu sinto, é que é mesmo esse tipo de egoista que me tira do sério e depois perdem clientela.

    Espero que percam para não terem mais olhos que barriga! =)

    ResponderEliminar
  7. Concordo inteiramente contigo. No final do mês as pessoas têm pouco dinheiro na conta e dá muito mais jeito, diria mesmo , um jeitão, usar o pouco dinheiro que ainda está na conta. Mas para os donos das grandes superficies as pessoas não contam o que conta mesmo são os lucros. Eu não sou cliente do Pingo Doce mas se fosse esta seria sem dúvida a melhor altura para deixar de o ser.

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Bem fazes tu Maria! Esperemos que mais pessoas concordem connosco para eles perderem clientes e recuperarem o juizo! Porque por este andar Jumbo e Continente vao pelo mesmo caminho, o que vale é que como o continente q vou é de superficie grande gasto sempre mais q 20€, mas nao concordarei na mesma...

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*