16 maio, 2012

Joseph Depinto - 7- Eleven

   
   Ontem estive a ver uma reportagem acerca do Presidente Joseph Depinto, da empresa 7- Eleven que se infiltrou na mesma, junto dos seus colaboradores para ver como tudo funcionava. Fez-me pensar que ainda existem boas empresas em que podemos "vestir a camisola" pois não somos tratados como meros colaboradores mas sim como uma parte da empresa que deseja vingar!

   Sim, certo é que o facto do Presidente ter passado por esta experiência também é do seu interesse, mas a verdade é que podia ter feito as coisas sem ter que deixar crescer a barba, trabalhar até às 3h da matina e convivido com os seus colaboradores que o tratavam como se de um novo colega se tratasse. Uma pessoa humilde é o que é a meu ver, pois a maioria o que faz é mandar quem observe por eles e pensa só no lucro e não no conforto e praticabilidade no serviço como ele fez.

A meio do programa verifiquei que já tinha visto a reportagem, mas mesmo assim gostei de ver novamente. Ri-me como me ri da ultima vez quando ouvi e vi certas atitudes dos supostos empregados que lidavam com o Patrão como se fosse o seu compinxa.

Aqui fica o video para os interessados, acreditem que vale a pena. =)

4 comentários:

  1. Realmente devem existir poucas empresas assim, que dão realmente valor aos colaboradores. Então em Portugal devem ser pouquíssimas.

    ResponderEliminar
  2. Ui mesmo Maria! Infelizmente existem poucas pessoas que sabem valorizar os seus colaboradores, por isso é que muitas também perdem a credibilidade perante os consumidores e as vezes sao muito boas mas simplesmente nao nos cativam.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Com toda a certeza que existem poucas empresas assim e, em Portugal, pouquíssimas ou nenhuma!

    ResponderEliminar
  4. Pois Portugal é sempre aquela base...mas gostava de desccubrir uma..a vers e investigo ;)

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*