02 novembro, 2012

Amor de Cão



       Quarta-Feira estava a passar de transportes pela rua principal de Algés, quando me deparei que frente à porta nº 35 (perto do Mac), se encontrava um cão sentado muito atento a olhar para a mesma. Pensei que estivesse à espera do dono. Sorri e segui caminho.
Hoje, qual é o meu espanto quando vou a pé pela mesma rua, pois precisava de ir ao MB, e volto a ver o cão sentado no mesmo lugar e com o mesmo olhar atento de quem está à espera de algo. Passei por ele mas logo de seguida voltei recuei. Pensei que estaria com fome. Abri a minha lancheira e como não tinha pão retirei um pacote de bolachas e ofereci-lhe uma. Ele levantou-se, aproximou-se e cheirou. Não quis a bolacha e voltou ao seu "posto". 
Olhei novamente para a porta a matutar se teria o dono falecido recentemente e o cão leal teria ali ficado à espera que o mesmo descesse. Tinha coleira logo não seria vadio.Reparei que num canto da porta havia um papel colado com a indicação: " O cão que se encontra à porta, NÃO pertence a este prédio, escusam de tocar à campainha para o deixarmos entrar." Achei um pouco duro e deixei-me ficar mais um pouco a ver se comia as bolachas que acabei por deixar perto de duas carcaças que alguém tinha deixado anteriormente. 

Passado um pouco passa uma velhota e como me vê abaixada a olhar para o cão, olha para a porta e diz: "Se calhar enganou-se no numero"  e ri-se, Eu ri-me mas no fundo não achei grande piada. Assim sendo estava decidida a ligar para o canil mais próximo para verificarem se ele tinha chip. Custava-me imaginar que o dono tivesse falecido e o cão não arredasse pé dali!! Comentava isso com a senhora quando um senhor que me ouvia disse: " Ele está aí à dias por causa de uma cadela do prédio. Fica aí até o dono dela descer e o mandar embora. Mas volta sempre, não se preocupe!" Ri-se e vai-se embora. Comecei a rir-me, mais aliviada mas sempre com aquela duvida se seria mesmo isso. Espero que sim mas vou ficar atenta estes dias. 

     A caminho da paragem dei por mim a pensar: " Que Amor lindo! Também quero um amor assim. "

Nota: O cachorro da foto não é o cachorro em questão. Não lembrei de tirar foto naquele momento.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahahah agora part-me a rir! Não estava à espera desse comentário ahah =)

      Eliminar
  2. Ohhhh que história tão linda!!! Eu também queria um amor assim.... Bjs

    ResponderEliminar
  3. que fofo!
    todas nós queremos um amor assim!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Fogo tambem achei msm =') fiquei emocionada, espero que o homem não me tenha mentido e que o cachorro esteja mesmo á espera de ver a cachorra e não que o dono o tenha abandonado. Mas vou andar atenta, se o cão não sair de lá, vou querer saber se realmente o dono não está no prédio.

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, o amor de cão é lindo. Mas será que tratava mesmo disso?! espero que sim e que não esteja por ali abandnado.

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Será que a cadela faria o mesmo por ele se as posições fossem trocadas?
    hummm duvido duvido!!!! mandava logo o pastar e ainda teria a lata de dizer... "não queres.. azar.. existem outros que me querem!"
    haha

    ResponderEliminar
  7. é assim que sabemos que os animais também tem sentimentos :)

    ResponderEliminar
  8. Coisa boa.. são mesmo as coisas mais puras neste mundo! és uma fofa :) beijinho

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*