07 novembro, 2011

Parabéns Mana Boboleta ♥


     Ontem a Carla deu-me a notícia de que conseguiu entrar na faculdade!! Fiquei tão feliz por ela! Felicidades Maninha =D
No entanto, não consegui evitar pensar na minha situação...estes meses tenho andado a pensar em tirar a minha, mas está a ser complicado. Enfermagem só há ensino diurno, logo não posso tirar. =( Depois ensino pós laboral tenho três opções com saída: Administração Pública, Análises Clínicas e Gestão. Destas duas eu preferia Administração ou Análises Clínicas. Mas ambas têm disciplinas que eu não sei se vou conseguir fazer e é escusado dizer que não terei dinheiro para explicadores. Já as propinas serão rés vés Campo de Ourique Lol.
   Hoje em dia já não podemos tirar o que gostamos, no meu caso, Direito,Psicologia,Jornalismo ou Egiptologia, e porquê? Porque quase nada tem saída nestes dias. E pior que tirar algo que nem era a nossa verdadeira vontade, é tirar e depois não ter trabalho á mesma!! =/ Este governo está cada vez pior! Tiramos diplomas para ficarem em casa e a verdade é que este ainda nem é o meu caso,mas fico com receio só de ver situações próximas a mim a viver esta frustação.
   Hà quem diga, "ah e tal não vale a pena tirar nada hoje em dia é dinheiro deitado fora." Eu apesar de tudo não acredito, tá mais que provado que o mundo dà muitas voltas, hoje podemos estar de uma maneira e amanhã tudo mudar! E quando mudar, quando houver mais postos de trabalho as oportunidades vão surgir primeiro para quem tem um papel na mão! Essa é a verdade, e eu não quero depois olhar para trás e pensar: "Bolas, não tirei nada agora estou nesta situação!" E mesmo que por algum acaso não me venha a servir de nada, eu sei que me vou sentir bem, a realização pessoal também conta muito para nos sentirmos Felizes! Tenho 24 anos e só lá para os 25 anos é que vou tirar se tudo correr bem, mas nunca é tarde demais, certo?! =)

Bem ,só fica a minha dúvida de sempre, tiro o quê?? =X   Bolas...

7 comentários:

  1. Nunca desistas dos teus sonhos!
    É verdade que hoje em dia há imensos doutorados e engenheiros no desemprego. Muitas vezes não arranjam trabalho precisamente por terem qualificações A MAIS! Mesmo assim, acho que é sempre bom ter estudos, daqui a uns anos (2014 talvez) o nosso pais vai recuperar, e ai quem tem qualificações arranja um bom trabalho. Ou quem sabe, talvez tenhas a oportunidade de ir exercer para o estrangeiro!
    Eu própria gostava de ir para a faculdade, de vez em quando penso nisso. Eu iria para artes decorativas, decoração de interiores.
    Mas nunca me fui informar nem nada, talvez pelo dinheiro, pelo tempo... por receio de falhar...
    Mas devemos enfrentar os nossos medos e arriscar nos nossos sonhos (contra mim falo)
    Por isso, força! Pensa bem no que queres, no que gostas de fazer e luta!
    Estou contigo! =D

    ResponderEliminar
  2. Ohh maninha és tão quida! =) É como tu também tenho medo de arriscar e falhar mas também concordo com o lutar pelos sonhos por isso bora lá maninha. Tu que tens sempre dinheiro junto e visto que para viver sozinha não podes contar com F é bom investires nos estudos! Pois ganharás sempre mais se Deus quiser! =) Sempre terás mais oportunidades do que tens agora, é iso que penso em relação a mim. MAIS é melhor que MENOS!
    Força também! Quanto ás propinas não é muito caro na pública ;)

    Estamos juntas! =) Beijãoooo

    ResponderEliminar
  3. Por acaso eu gostava muito de abrir uma loja minha, um atelier. E para isso os estudos iam ajudar de certeza.
    Sabes de algum site onde me possa informar disso?

    Em relação ao F. realmente nos próximos anos, não poderei contar com ele...

    ResponderEliminar
  4. E acho que fazias muito bem e sim ai convem ter licenciatura! =)

    Procura no google, mete o nome do curso que queres e depois aparece várias universidades onde têm. Convem ser publica, dentro das universidades consegues ver quanto vais pagar, as disciplinas que vais ter etc... =)

    ResponderEliminar
  5. Não aparece informação em concreto... tenho de perder mais tempo nisto.
    Tenho medo de estar a formar uma ideia, de como seria se eu fosse para a faculdade, errada. E depois falhar...
    Por isso é que já várias vezes pesquisei e depois caguei na cena...

    ResponderEliminar

Opina e volta sempre! =)*